MANUAL PARA TUTOR DE PRIMEIRA VIAGEM!!!!
Não é incomum vermos pessoas que adotam um pet e, depois de um tempo, voltam para devolvê-lo, causando uma grande frustração para o tutor, mas principalmente para o animal.
Portanto, para que essa adoção seja feita de maneira responsável, segura e tranquila é preciso um preparo antes da chegada do pet.
Listamos aqui um passo a passo. Acompanhe:

1. PREPARE O ESPAÇO
Um novo ambiente desperta muita curiosidade no pet e se ele for filhote será ainda mais agitado e rápido. Por isso tire tudo o que pode machucá-lo, que seja toxico ou que possa quebrar.
Já deixe preparado o espaço que será dele, com sua caminha e suas refeições. Assim ele já começará a se familiarizar com o seu cantinho e isso o deixará mais seguro.

2. MARQUE A CONSULTA
Leve-o ao veterinário de confiança para que ele oriente sobre as vacinas que devem ser tomadas nos primeiros meses de vida e, principalmente, te dê orientações de como fazer a prevenção de doenças contagiosas e que podem ser fatais para os animaizinhos (como parvovirose, cinomose etc). Além disso, um especialista recomendará sobre os cuidados para se evitar pulgas, carrapatos, bernes e tantos outros.

3. INVISTA EM TEMPO COM O SEU NOVO AMIGO
Reservar algumas horas do dia para estar com o seu pet é fundamental, seja para receber as orientações de onde ele deverá fazer xixi e cocô, seja para levá-lo para passear ou brincar com o amigo peludo. Isso te ajudará a deixa-lo menos ansioso e mais feliz.

4. SEJA PACIENTE
A chegada de um novo integrante na família requer cuidado, atenção e muita paciência.
No começo tudo será desafiador e complicado, mas com muito amor e dedicação tudo entrará em uma rotina e aí será só alegria.